terça-feira, 10 de novembro de 2009

Requisitos para ver a Deus

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"(Hb 12:14)

Se almejamos, de coração, ver a Deus, não há outro caminho só a santificação. A exigência para ver a Deus é santificação e não santidade. Santificação é o processo gradativo em que a nossa alma vai sendo despojada do pecado e vai sendo purificada. À medida que crescemos em santificação, aumenta a nossa visão de Deus. Santidade é a condição que alcançaremos ao final desse processo, quando veremos a Deus face a face.
Paulo exorta:"Segui a paz com todos e a santificação", mas paz e santificação são virtudes gêmeas. Paz com todos é o resultado da santificação, pois enquanto as intenções da alma foram contaminadas pela soberba, pelo egoísmo, pela malícia e pela mentira, não poderá haver paz com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Volta Redonda, Estado do Rio, Brazil
Amigo sou uma pessoa que amo falar de Jesus, não é de religião que quero falar, mas do futuro da alma que Jesus veio salvar.Deus amou de tal maneira a este mundo de horror,que enviou seu filho amado para ser teu salvador.Pois Ele é o "CAMINHO,A VERDADE E A VIDA"(Jo14,6).AMIGO SÓ EXISTE UM CAMINHO PRA A ETERNIDADE, QUE É JESUS.ELE TE AMA E TE CHAMA SEM CESSAR.Jesus quer mudar a sua vida e te transformar no mais puro perfeito amor,dê essa chance para você,abra seu coração a Jesus e deixa ele entrar,apagar o seu passado e transformar o seu futuro.Só depende de você,tomar a atitude de aceita-ló.Como seu único e senhor e SALVADOR da sua VIDA.Abra seu coração para a maior expressão de AMOR que é Jesus,Ele te chama.